O programa Pode Entrar foi lançado pela Prefeitura de São Paulo para ampliar e facilitar o acesso ao sistema habitacional da cidade, criando mecanismos de incentivo à produção de empreendimentos de interesse social, com uma política habitacional de financiamento e locação de subsídios.
O edital do programa teve adesão elevada das construtoras, atraindo 56 empresas do setor. No total, foram recebidas propostas de 72 empreendimentos que totalizam 104 mil apartamentos. De acordo com representantes do segmento, o motivo para o alto interesse está na segurança de que não vão faltar recursos para as obras. O Pode Entrar realiza o pagamento de 15% do valor dos empreendimentos à vista e 85% até a entrega das moradias.
Outro fator atrativo do programa é a correção do fluxo de pagamentos com base na inflação, reduzindo o risco de prejuízo com uma disparada imprevista nos custos, a exemplo do que ocorreu durante a pandemia.
EGS Advogados possui mais de 30 anos de experiência no atendimento a empresas de Engenharia e Construção, estando preparado para atender às demandas jurídicas do setor em toda sua diversidade e complexidade.
Conheça nossa experiência em litígios sobre vícios construtivos: https://egsadvogados.com/vicios-construtivos
Imagem: SECOM/SP